Coordecom - 9 de Janeiro de 2017 - (1488 já leram)

Secretaria de Agricultura firma parceria com CAGEPA para reabastecimento de água na zona rural de Patos

O secretário municipal de Agricultura, João Paulo de Lacerda, se reuniu, na manhã da última sexta-feira (06), com o secretário de finanças, Walter Arcoverde, e o gerente regional da Cagepa, Maciel Damaceno, para tratar de assuntos referentes ao fornecimento de água nas escolas da zona rural.

De acordo com o secretário de agricultura, João Paulo, o objetivo da reunião é tentar solucionar, de forma ágil, o problema da falta de água nas escolas da zona rural e para o consumo da população daquelas localidades “nós estamos aqui tentando dar celeridade à grande problemática do homem do campo que é a falta de água. Não somente para as escolas rurais, mas a água propriamente para o consumo dos produtores rurais”, completou.

Na ocasião, o secretário de finanças, Walter Arcoverde, afirmou que ficou acordado uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Cagepa para que seja feita a reativação dos poços artesianos que estavam desativados, ainda nesta semana, a fim de minimizar os efeitos da seca naquela região.

De acordo com o gerente regional da Cagepa, Maciel Damaceno, a Cagepa tem capacidade para suprir a demanda e garante a água tratada para a população da zona rural.

Publicidade