Luanja Dantas - 19 de Abril de 2017 - (2635 já leram)

Com grande participação de crianças, campanha de cabelos arrecada quase 600 mechas em Patos

A 5ª edição da Campanha Doe Cabelos, Espalhe Sorrisos, realizada nesta quarta-feira, (19), na sede da Associação Comercial de Patos, superou todas as expectativas e pelo segundo ano consecutivo bateu o recorde de arrecadação.

Foram doadas 591 mechas de cabelos e segundo a Presidente do Grupo Amigas Viva a Vida, Gerúsia Delfino, um fato curioso esse ano foi que a maioria das pessoas que doaram foram crianças: “Foi muito interessante a adesão de crianças na campanha esse ano. E crianças pequenas, de seis, sete, oito anos de idade que chegavam na associação e diziam que queriam doar os cabelos. Isso foi emocionante e não tem preço”, Disse ela ao maispatos.com.

A campanha foi idealizada pela publicitária Sandra Sibele em 2017 e se consolidou e em parceria com o Amigas Viva a Vida, a Associação Patoense de Apoio aos Portadores de Câncer.

Segundo o peruqueiro da Rede Feminina de Combate ao Câncer da Paraíba, Sérgio Lima, cerca de 100 perucas serão confeccionadas com os cabelos arrecadados: “Nós vamos pesar todo esse cabelo e fazer a triagem, para a partir daí começar a confecção das perucas, mas já dá pra ter uma noção, pois a qualidade dos cabelos doados é muito boa e conseguiremos confeccionar aproximadamente 80 a 90 perucas”, garantiu.

A pequena Jéssica Lays, de seis anos de idade, disse a iniciativa de doar os cabelos partiu dela própria e falou do sentimento de ajudar o próximo: “Quando minha mãe disse que ia ter a campanha eu disse que queria doar o meu cabelo e fico muito feliz porque sei que uma pessoa vai ficar feliz também quando ganhar o cabelo novo”, disse.

Essa edição o evento contou com 15 cabeleireiras, que das 8h às 16h realizaram os cortes e escovas.

Publicidade