Luanja Dantas - 18 de Maio de 2017 - (760 já leram)

Vereador Ferré cobra do Governo do Estado aumento do efetivo para a PM para Patos

A insegurança que a cidade de Patos tem vivido foi tema de debate na Sessão Ordinária desta quinta-feira, (18), na Câmara de Vereadores de Patos.

O assunto foi levantado pelo vereador Ferré Maxixe, que ao usar a tribuna lamentou o episódio ocorrido na manhã desta quinta, onde uma mulher que estava em um veiculo foi surpreendida por um homem no centro de Patos e foi levada em direção a BR 230.

Depois de subtrair uma quantia em dinheiro da vítima, o acusado fugiu, abandonando a mulher em um matagal. Ela conseguiu ligar para o filho, que acionou a Polícia.

Ferré disse que a defasagem no efetivo da Polícia Militar da Paraíba tem contribuído para situações dessa natureza: “Nós Sabemos que o efetivo de nossa polícia está defasado, por isso, cobramos do governador Ricardo Coutinho uma solução para esse problema”, frisou.

Segundo Ferré, o assunto deve ser tratado com mais profundidade pelos pares da Casa. O vereador ainda sugeriu que o tema fosse levado a Secretaria de Segurança do Estado: “O Terceiro Batalhão de Patos passa por grandes dificuldades devido a quantidade insuficiente no efetivo, então é importante que levemos esse debate até os órgãos competentes para que algo seja feito urgentemente e nossa população não fique nesse clima de insegurança”, explicou.

Outro assunto abordado por Ferré foi a comemoração alusiva ao Dia Nacional do Cigano, celebrada no dia 24 de maio. O vereador reconheceu a importância do povo cigano e destacou a comemoração que será feita por eles na próxima quarta-feira, dia 24, na Câmara Municipal de Vereadores: “Reconhecemos a importância desse povo que tanto contribuiu com o processo de formação da história da etnia brasileira. Por isso, atendendo a uma solicitação deles, essa Casa sediará um evento em comemoração a data”, explicou.

Por fim, Ferré Maxixe convidou os pares da Casa e a população patoense para participar da Caravana das Boas Ações, idealizada pela Prefeitura Municipal de Patos, que será realizada no próximo sábado, (20), no distrito de Santa Gertrudes.

Para o vereador, a ação é uma excelente oportunidade que a população tem para cobrar melhorias e reinvindicar seus direitos: “Parabenizo o prefeito Dinaldinho por essa ação, que reúne todas as secretarias e escuta a população, que tem a oportunidade de cobrar seus direitos e dizer o que realmente precisa. Estaremos lá se fazsneod presente para fazdr que as coisas aconteçam.”, finalizou.

maispatos.com

Publicidade