Luanja Dantas - 10 de Agosto de 2017 - (598 j leram)

Nadir homenageia Banda de Msica do Batalho da Polcia Militar de Patos

Os 24 anos da Banda de Música do Terceiro Batalhão de Polícia Militar de Patos foram destaque e renderam homenagem na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, (10).

A vereadora Nadir Rodrigues apresentou um Voto de Aplauso à banda e destacou a importância do trabalho realizado durante esses anos: “São 24 anos de muito trabalho e de conquistas e histórias de superação. É um trabalho de amor e dedicação, onde eles tem a oportunidade de difundir a nossa cultura musical e atingir de forma positiva a nossa sociedade patoense”, destacou.

Fundada no dia 10 de agosto de 1993, a Banda de Música do 3° BPM conta com um corpo efetivo de 14 componentes distribuídos por 03 clarinetes, 02 alto, 1 tenor, 02 trombones, 02 trompetes, 01 baixo e 03 percussões e tem como regente o Tenente Ronaldo Queiroz.

A Banda surgiu com o objetivo de atender as formaturas militares e desenvolver e divulgar um repertório musical próprio para banda, que é sinfônico, marchas, dobrado, boleros,, valsas, fox, sambas, frevos e popular.

Os primeiros ensaios e treinamentos aconteceram na sede da Banda de música da Prefeitura Municipal de Patos e no dia 07 de setembro de 1993, a banda de música desfilou com 24 componentes puxando seis pelotões, tendo a frente o então Cabo Campos, hoje, Coronel Campos.

maispatos.com

Publicidade