Luanja Dantas - 11 de Maio de 2012

Bazar do desapego: Patoenses vendem e compram novos e usados na web

A A

Um grupo de compras através da internet tem feito muito sucesso em Patos e conquistado em pouco tempo um público bastante significativo.

Trata-se do Bazar do Desapego, um espaço virtual criado na rede social Facebook há apenas um mês onde os próprios participantes divulgam os seus produtos para compra, venda ou troca, seja esse novo ou usado.

A idealizadora do projeto é a publicitária Emmanuela Melo, que criou o bazar em Campina Grande e em pouquíssimo tempo tomou proporções gigantescas com mais de 12.500 membros.

Percebendo o sucesso do bazar em Campina, a analista Dany Lucena, residente em Campina Grande, mas natural de Patos e participante do bazar, trouxe a novidade para a cidade: ?Achei bastante interessante a proposta do Bazar e conversei com Manu sobre a possibilidade de trazê-lo para Patos, já que até então não havia nenhum bazar do gênero. Ela concordou com a ideia, criou o grupo e me adicionou como administradora?, explicou.

E deu certo. O grupo em Patos conta com quase 1.500 membros e disponibiliza atualmente os mais diversos anúncios de produtos: ?Nós vemos que prevalece a presença feminina nos anúncios, elas sempre estão anunciando bijuterias, blusas, vestidos, na maioria dos casos, peças de vestuário. Mas é importante salientar que há uma forte presença masculina, geralmente anunciando produtos eletrônicos, como ipad?s, celulares, etc.?, destacou Dany.

A entrega dos produtos negociados é combinada antecipadamente com os próprios membros pelo Facebook, por celular ou outro meio de comunicação, onde fica estabelecido o melhor lugar e horário para ambos.

Para participar do bazar, basta se tornar membro do grupo no Facebook e aproveitar as mais variadas ofertas de todas as categorias disponíveis: ?Nós aconselhamos que todos os membros leiam o manual do grupo disponível na página do Bazar. Nesse manual contém todas as informações necessárias pra anunciar o produto e caso haja dúvidas é só procurar o administrador?, finalizou a Dany.

MaisPatos.com

Publicidade