Luanja Dantas - 27 de Junho de 2016 - (954 já leram)

Tradição e alegria marcam o encerramento das atividades do Terreirinho do Forró

A alegria e a emoção tomaram conta das diversas pessoas que compareceram ao encerramento de atividades da programação cultural do Terreirinho do Forró, neste sábado, 25 de junho, que teve como destaque a apresentação de quadrilhas juninas, Junina Alegria, Flor do Meu Sertão e a Junina Sertaneja Boi Seca que são associadas à Associação de Quadrilhas Juninas de Patos (AQJP).
 
Segundo o noivo da Junina Sertaneja Boi Seca, Alberto Viana Batista, é uma grande oportunidade participar deste momento importante para cultura popular e patoense. “O São João de Patos é marcado por grandes atrações, mas também tem suas atrações culturais. É muito importante está participando dessas apresentações no Terreirinho do Forró, que tem um grande valor cultural para a nossa cidade”, enfatizou.
 
O presidente da AQJP, Judas Tadeu, fez uma avaliação positiva das apresentações das quadrilhas no Terreirinho do Forró, que em 2016, a associação ficou responsável pelas atividades no período de três dias. “Estamos muito felizes, por termos realizado belíssimas apresentações e agradecemos a cada junina que participou, pela disponibilidade e por ter abrilhantado ainda mais o Terreirinho do Forró e o nosso São João. Também agradecemos à Prefeitura de Patos e à Secretaria de Educação pela parceria firmada”, disse.
 
Durante toda a programação cultural do São João 2016, passaram pelo Terreirinho do Forró apresentações folclóricas realizadas pelas escolas municipais, grupos folclóricos e apresentações de quadrilhas juninas.

Publicidade