Ricardo Souza com Folha Patoense - 19 de Agosto de 2016 - (1959 já leram)

Sindicultura traz repentistas para apresentação na Concha Acústica em Patos

O Sindicultura, evento cultural promovido pelo Sindifisco Paraíba, terá início no próximo dia 26 sexta-feira, em Patos. A primeira apresentação da edição de 2016 ocorrerá na Concha Acústica Nilson Batista, em Patos com os poetas repentistas, Oliveira de Panelas e Antônio Costa, às 20h.

Todo ano o Sindicultura realiza quatro apresentações em cidades da Paraíba prestigiando o artista local, seja em qual for o segmento artístico como a música, dança, teatro e humor em praça pública. As apresentações são gratuitas.

Para o assessor de imprensa do Sindifisco, Edmilson Bandeira, “Patos sempre dá uma resposta positiva nos eventos do Sindicultura, atraindo um bom público, e mais uma vez se espera essa resposta positiva por parte do público”.

Concha Acústica Nilson Batista se torna referência para a cultura patoense

Um dos principais pontos turísticos e culturais de Patos a Concha Acústica Nilson Batista, localizada na Praça Edivaldo Motta, tem se firmado como um equipamento cultural para o desenvolvimento e a propagação das manifestações culturais e artísticas de Patos.

A Concha Acústica Nilson Batista desde sua inauguração em 2014 tem sido um espaço de realização dos mais diversos eventos, como shows musicais, festivais, peças teatrais e apresentações de danças o que têm atraído crianças, jovens e famílias para a praça.

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Patos, Wandecy Medeiros, falou sobre as diversas parcerias firmadas com instituições municipais e estaduais, como também com os ativistas culturais do município para a realização de eventos na Concha.

“A Concha Acústica foi uma grande conquista para Patos. A cidade tem recebido os mais diversos eventos culturais, como também os nossos artistas tem um espaço para realizarem suas apresentações. E com este equipamento cultural conseguimos reunir os diferentes tipos de apresentações culturais atraindo a população e promovendo a cultura e o lazer em nossa cidade”, relatou.

Dentre os grandes eventos estaduais está o Sindicultura, projeto realizado pelo Sindifisco-PB em parceria com as secretarias de Cultura dos municípios que proporciona um intercâmbio cultural por toda a Paraíba.

maispatos.com

 

 

Publicidade