Ricardo Souza - 28 de Agosto de 2016 - (1473 já leram)

Oliveira de Panelas e Antônio Costa abrem a temporada de apresentações do Sindicultura em Patos

A população patoense prestigiou na noite desta sexta-feira, 27, na Concha Acústica Nilson Batista, a primeira edição do projeto Sindicultura 2016, que teve a apresentação dos poetas repentistas Oliveira de Panelas e Antônio Costa. O evento foi realizado pelo Sindifisco Paraíba.

O presidente do Sindifisco-PB, Manoel Izidro, falou que o objetivo do Sindicultura é proporcionar um intercâmbio cultural pelo Estado da Paraíba e valorizar a cultura local.

“O projeto Sindicultura já existe há mais de dez anos e tem a finalidade de contribuir com a cultura brasileira, principalmente a paraibana. E tem como seu principal foco levar a cultura paraibana para os paraibanos. Há muito tempo o Sindifisco Paraíba vem trabalhando como um sindicato cidadão, um sindicato que extrapola as barreiras corporativas da categoria e já está indo em busca da sociedade com projetos sociais e com projetos culturais”, disse.

Para o poeta e repentista Oliveira de Panela, o Sindicultura é um projeto de grande importância para a cultura paraibana.  “Este projeto proporcionado pelo Sindifisco-PB é de uma substância incrível e temos que reativar a nossa arte. A nossa arte não pode ser brasa coberta por cinza. E ficamos felizes por estarmos de volta a cidade de Patos”, comentou.

Na edição 2016, o projeto Sindicultura será realizado em João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Campina Grande, Monteiro, Patos, Sousa e Cajazeiras.

Publicidade