Eduardo Rabello - 19 de Dezembro de 2016 - (1546 já leram)

Jogador Enercino reúne amigos e realiza futebol solidário em Cacimba de Areia

O meia Enercino que recentemente disputou a segunda divisão do campeonato brasileiro pelo Sampaio Correia-MA, promoveu na tarde deste sábado (17), uma partida de futebol beneficente. O atleta que é natural de Cacimba de Areia-PB e que está de férias na sua cidade, reuniu os amigos para uma causa nobre, o futebol solidário. O jogador montou uma equipe entre os seus colegas da sede do município para enfrentar uma equipe da zona rural de Cacimba de Areia, o Inter do sítio Emas, localidade onde residem os pais do jogador, no Sertão da Paraíba.

Para acompanhar novamente o filho ilustre da cidade, os torcedores e amigos, levaram um quilo de alimento não perecível. O embate entre os Amigos de Enercino x Inter de Emas terminou com a vitória do Inter 2x1. Porém o placar foi o que menos interessou nessa confraternização em prol de duas famílias de dirigentes de futebol amador da cidade.

Enercino ainda promoveu um bingo de uma camisa do Sampaio Correia para arrecadar mais recursos para esses amigos, que sempre se dedicaram ao futebol amador e devido a problemas de saúde passam momentos de dificuldades financeira.

“É sempre bom poder ajudar os amigos, me sinto muito feliz quando estou em casa aqui em Cacimba de Areia. Esse jogo para ajudar nossos amigos que passam por dificuldades é o mínimo que a gente pode fazer, para poder dar uma força pra essas famílias. Também faremos o bingo de uma camisa do Sampaio Correia e o que for arrecadado será dividido para esses dois amigos”, explicou.

Para Lourival Ferreira, o “Louro”, abnegado pelo futebol local e que realiza um trabalho com crianças dirigindo uma escolinha, foi o árbitro da partida e se mostrou bastante satisfeito com o evento beneficente.

“A partida de hoje foi um grande exemplo de solidariedade, Enercino é um amigo nosso, exemplo para nossas crianças e continua dando exemplo, realizando esse tipo de evento. O bingo da camisa dele está sendo bem aceito e acredito que vai ser arrecadado uma boa quantia para que ele possa doar a esses nossos amigos que enfrentam dificuldades”, frisou.

Temporada 2017

Enquanto não se inicia a pré-temporada 2017, Enercino curte entre amigos suas merecidas férias, uma vez que disputou toda a temporada 2016. Para o próximo ano, o jogador analisa algumas propostas e aguarda respostas de alguns clubes. Segundo o próprio meio-campista, ele pode novamente disputar o campeonato Cearense pelo Uniclinic, clube onde foi vice-campeão estadual. Mas devido a ter jogado boa parte da segunda divisão pelo Sampaio Correia, a visibilidade foi um pouco maior e outras propostas existem, por enquanto nada definido.

Publicidade