Portal Correio - 7 de Janeiro de 2017 - (4604 já leram)

Homem é preso com S10 roubada, LSD, ecstasy e arma falsa em Patos

Um homem foi preso com uma caminhonete roubada, LSD, ecstasy e uma réplica de arma de fogo, na noite dessa quinta (5), durante uma abordagem de rotina da polícia Rodoviária Federal (PRF). A fiscalização que resultou na prisão do suspeito ocorreu no quilômetro 310 da BR-230, no município de Patos, Sertão paraibano. Em outro caso, uma dupla foi presa na BR-101, na Grande João Pessoa, suspeita de assalto.

A PRF informou que fez abordagem de rotina quando identificou que a S10 era um clone, isto é, era roubada e circulava com os documentos e placas de uma outra, só que legalizada. Os PRFs encontraram também 76 pontos de LSD e 20 comprimidos de ecstasy, que são drogas sintéticas e ilícitas.

Segundo a PRF, no carro havia ainda um mapa que dizia o destino onde o veículo deveria ser entregue no estado do Ceará. Por fim, os policiais ainda acharam uma réplica de uma pistola.

“O fato de transportar uma réplica de arma de fogo (as mais conhecidas são aquelas para a prática de Airsoft) não se configura crime, mas só é possível com a apresentação de um certificado de registro da mesma, expedido pelo Exército Brasileiro. O uso destas réplicas só é considerado crime quando o portador a usa para a prática de assalto, por exemplo. Como estas armas são réplicas perfeitas das verdadeiras, muitos indivíduos as usam para a prática de crimes. O suspeito responderá pelos crimes de receptação de produto roubado e tráfico de drogas”, informou a PRF

Publicidade