Coordecom - 18 de Abril de 2017 - (917 já leram)

Secretaria de Educação assina projeto de parceria com a PRF para educação no trânsito

A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta segunda-feira, 17/3, no auditório do Centro de Formação Marlene Cézar Bezerra, a assinatura da ordem de serviço para realização do Festival Estudantil Temático de Trânsito.
 
O projeto é desenvolvido pela Polícia Rodoviária Federal em parceria com as escolas da rede pública em nível de Estado e Município, visando elaborar trabalhos pedagógicos de modo transversal, utilizando para isso, as disciplinas já trabalhadas na grade curricular do aluno.
 
O evento contou com a presença da secretária de Educação Alana Candeia e do coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito, Cledson Augusto Ferreira, que realizaram o termo de assinatura do Projeto.
 
Além destes, estiveram presentes o Chefe da 3ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal em Patos, Inspetor M. Silva, o Superintendente da Sttrans de Patos, Aldo Moura Xavier, bem como diretores das escolas públicas estaduais e municipais, que realizaram o trabalho no ano de 2016.
 
De acordo com a Secretária Alana Candeia, os trabalhos que ano passado aconteceram na Escola Municipal José Permínio Wanderley, serão ampliados para as escolas Maria das Chagas Candeia, no Monte Castelo, a Escola Rotary, no Belo Horizonte, Sabino Freire, na Maternidade, Anésio Leão, no Bairro da Vitória e a Creche Maria Nunes.
 
Para o coordenador do Núcleo de Educação Cledson Augusto, os trabalhos serão desenvolvidos em quatro eixos: Conscientização, que provoca o tema, Humanidade, onde se trabalha os valores e o eixo estatística e meios de transportes, onde trabalha o raciocínio lógico.
 
Segundo ele, os professores serão condutores do processo e terão apoio logístico para a realização das atividades por parte da PRF e dos órgãos parceiros.
 
Cledson também afirmou que pretende desenvolver atividades em parceria com a Sttrans, para desenvolver atividades de mobilidade urbana no trânsito de Patos.

Publicidade